Luciana Lauande: inspirando com liderança, Compromisso e Justiça


Luciana Lauande é uma advogada maranhense que se tornou vereadora do município de São José de Ribamar e vem ganhado grande destaque na política não só em seu município, mas em todo o maranhão, não apenas por suas iniciativas municipais, mas também por seu compromisso com o bem-estar coletivo e sua incansável busca por justiça.

Luciana Araújo Lauande Massete Ribeiro nasceu em São Luís-MA, no dia 25 de julho de 1990. Criada em um ambiente familiar sólido, onde seus pais valorizavam a educação e o amor como forças transformadoras, desde muito cedo ela compreendeu a importância de defender as suas convicções. Luciana foi crescendo com o desejo de fazer a diferença na sociedade. Ainda muito jovem, ela começou a participar de vários movimentos estudantis, o que fez aflorar ainda mais dentro de si o desejo de lutar por justiça e ajudar o próximo.

Impulsionada pelo desejo fervoroso de deixar um impacto positivo na sociedade e concretizar os sonhos de transformação que a inspiravam, Luciana escolheu dedicar-se ao estudo do Direito. Esta decisão não apenas reflete sua determinação incansável, mas também sua firme convicção de que o conhecimento jurídico seria uma ferramenta poderosa para promover mudanças significativas.

No início de sua trajetória profissional, Luciana enfrentou uma série de desafios que a levaram a compreender que para concretizar a mudança que almejava, precisaria ir além de sua profissão. Foi quando em 2020 ela tomou a decisão de ingressar na esfera política como candidata a vereadora. Seu histórico de apoio e dedicação à população foram fundamentais para que Luciana conquistasse a confiança dos eleitores, resultando em sua eleição com expressivos 679 votos.

Em seu primeiro mandato como vereadora, Luciana vem revolucionando o seu município trazendo uma série de projetos e ações em prol da população de São José de Ribamar. Sua dedicação e comprometimento com a população deram uma projeção estadual muito grande para a vereadora, que é frequentemente convidada para palestrar em diversos eventos em torno do Maranhão.

Sua atuação enquanto parlamentar inclui a instituição da Patrulha Maria da Penha Ribamarense, a criação da Semana Municipal das Mães Atípicas, a construção da Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência e a implementação da Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino. Essas são apenas algumas das muitas propostas inovadoras que Luciana tem apresentado para promover o bem-estar e a igualdade em sua comunidade.

Na câmara municipal, Luciana é Presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar; Relatora da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final; Membro da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Social e Procuradora da Mulher. Luciana é uma líder incansável, cuja dedicação em múltiplas frentes é verdadeiramente inspiradora. Sua liderança e sua capacidade de promover mudanças positivas na sociedade são exemplos brilhantes de sua dedicação e paixão pelo bem-estar de todos.

Além da sua atuação como vereadora, Luciana também é presidente estadual do partido Avante Mulher. Ela também desempenha um papel fundamental como advogada, concentrando-se em áreas essenciais como Direitos Humanos, defendendo os princípios de igualdade, equidade e universalidade. Além disso, ela é reconhecida por sua atuação na defesa dos Direitos e Deveres dos Animais, tendo sido vice-presidente fundadora dessa Comissão na Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), bem como em questões relacionadas a políticas públicas e sociais.
Não há quem duvide das virtudes presentes em nós mulheres. E tendo em vista o serviço público é, em uma análise singular, cuidar das pessoas, ter mais mulheres na política nunca foi tão necessário. Sou mulher maranhense que luta pela conquista do espaço em que tenho direito.
O século XXI será das mulheres! Nós estamos em toda a parte, cada vez mais visíveis e atuantes, quebrando tabus e tradições. Portanto, mais zelo, mais atenção, mais cuidado, mais honestidade, mais respeito, mais humanização!
Quando promovemos o empoderamento das mulheres, estamos promovendo uma série de mudanças. A luta é constante e diária, e começa com um NÃO, Não calar, não aceitar, não baixar a cabeça. Não podemos esquecer de onde tudo começa: dentro de cada uma de nós!
Eu sou aquela mulher a quem o tempo muito ensinou. Ensinou a amar a vida e não desistir da luta, recomeçar na derrota, renunciar as palavras e pensamentos negativos. Acreditar nos valores humanos e ser otimista.
Senhor, foste Tu que me ensinaste que nada é impossível e que diante de qualquer dificuldade quem acredita no Teu amor encontrará o caminho da superação e realização.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato