Bolo de banana com aveia


A banana, rica em fibras, é uma aliada para quem busca emagrecer, pois promove saciedade e reduz a fome. Além disso, por conter triptofano, ela estimula a produção de hormônios de bem-estar, reduzindo a vontade por doces.
Além disso, a banana é uma excelente fonte de potássio, um mineral essencial para a saúde cardiovascular, ajudando a regular a pressão arterial. Seu teor de vitaminas e minerais, como vitamina C e vitamina B6, também contribui para fortalecer o sistema imunológico e manter o corpo saudável.

Além dos benefícios mencionados, a receita de bolo de banana com aveia combina os nutrientes desses ingredientes de forma deliciosa e saudável. A aveia adiciona mais fibras à receita, promovendo ainda mais saciedade e ajudando no funcionamento do intestino. Essa combinação torna o bolo não apenas uma opção saborosa, mas também nutritiva e adequada para quem busca uma alimentação equilibrada. Confira a seguir:

Ingredientes:

4 bananas bem maduras
2 ovos
1 colher (sopa) de fermento
1 xícara de Aveia em flocos finos
Canela em pó a gosto

Modo de preparo:

Amasse as bananas utilizando um garfo e reserve.
Em um recipiente, bata os ovos e adicione as bananas amassadas, misturando bem.
Em seguida, adicione a aveia e mexa até obter uma massa homogênea.
Por fim, acrescente o fermento e mexa.
Passe manteiga ou óleo de sua preferência na forma, despeje a massa e, por último, distribua pedaços de banana sobre ela.
Coloque no forno pré-aquecido a 180°C e asse por cerca de 30 minutos, ou até que fique bem dourado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato