Sobremesa irrecusável: pão de mel versão saudável

O pão de mel é um doce de de origem europeia, preparado com uma mistura de mel, farinha de trigo, chocolate, manteiga, especiarias e ovos. Depois de assados e esfriados, é comum mergulhá-los em chocolate derretido. Sua origem remonta à descoberta dos europeus de que uma cobertura de chocolate prolongava o sabor e a umidade do pão de especiarias. Hoje em dia, esses quitutes evoluíram, sendo recheados e cobertos com uma variedade de ingredientes, tornando-os ideais para festas, presentes e diversas outras ocasiões especiais. Na receita a seguir, você poderá desfrutar deste delicioso clássico com uma versão mais simples e saudável que promete preservar o mesmo sabor da receita original.

Ingredientes:

3 colheres de cacau em pó

3 colheres farinha de aveia

3 colheres de iogurte natural desnatado

 3 ovos

1 colher de mel

canela a gosto

Foto: receitas.globo.com

Modo de preparo:

Bata os três ovos juntos até misturar totalmente. Em seguida, acrescente o cacau, o iogurte, a aveia e o mel. Acrescente uma tempinha de fermento e misture bem.

Unte com óleo de coco as forminhas (se você tiver) ou coloque tudo em uma forma grande e leve ao forno preaquecido a 180°C por 25 minutos. Depois corte a massa ao meio e recheie com doce de leite. Se desejar, finalize com chocolate derretido por cima e pronto, é só saborear!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato