De vendedora a líder política: a ascensão de Andressa Fenelon

 

Maria Andressa de Oliveira Lima popularmente conhecida como Andressa Fenelon nasceu em 25 de maio de 1997, em Governador Archer. Desde sua infância em Governador Archer, Andressa demonstrou uma dedicação única em servir ao próximo. Sua jornada começou nas atividades comunitárias, colaborando ativamente na paróquia São Sebastião. A menina cresceu envolta em boas amizades e aprendendo valores fundamentais que moldaram seu caráter.

Crescendo em meio a boas amizades, Andressa absorveu valores essenciais que moldaram sua personalidade. Já aos 10 anos, destacava-se pela atenção e cuidado ao trabalhar na loja de variedades de sua mãe, revelando um espírito empreendedor e solidário que a acompanharia por toda a vida. Ao longo dos anos, essa essência manteve-se firme, sempre impulsionando-a a contribuir de maneira significativa para a sociedade e a ajudar o próximo.

$ads={1}

Em 2015 Andressa mudou-se para a capital para iniciar sua formação acadêmica. Ao decidir cursar Farmácia em São Luís, ela enfrentou inúmeras dificuldades financeiras. Contudo, em vez de desistir diante dos desafios, ela encontrou maneiras criativas de superá-los. Vendendo lingerie e bijuterias na faculdade, não apenas contribuiu para suas despesas acadêmicas, mas também ajudou seus pais. Após 5 anos, o tão sonhado diploma foi conquistado e 2020 marcou o fim de uma etapa e o início de um novo capítulo.

 De volta a sua terra natal e movida pelo desejo genuíno de fazer a diferença em sua comunidade, Andressa ingressou na política local como candidata a vereadora. Com apenas 24 anos, sua dedicação, empatia e compreensão das necessidades da população a conduziram à vitória, obtendo 512 votos.

Dentro da câmara municipal, Andressa não apenas exerce suas funções legislativas, mas deixa sua marca com projetos significativos. A criação do Dia D da Conscientização do uso seguro da internet por crianças e adolescentes e a criação procuradoria da mulher são apenas alguns dos grandes feitos realizados pela parlamentar, o que demonstra sua preocupação e comprometimento com questões relevantes.

A vereadora, está sempre atenta aos anseios da sociedade, buscando representar sua comunidade de forma plural e fiscalizar atentamente a atuação do executivo. Sua história é um testemunho inspirador de como a dedicação, empatia e o desejo genuíno de contribuir podem transformar não apenas uma vida, mas toda uma comunidade. Andressa Fenelon é mais do que uma líder política, é um exemplo de serviço e comprometimento com o bem-estar de seu município.

Força, garra, coragem, determinação, e muita fé é o que precisamos para alcançar nossos objetivos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato