Da linha de frente à Câmara Municipal: conheça a trajetória de Sabrina Ribeiro

Sabrina Ribeiro dos Santos, mais conhecida como Sargento Sabrina, é uma mulher destemida que dedicou grande parte de sua vida à Polícia Militar de Minas Gerais. Aos 19 anos, ela ingressou na instituição e, ao longo dos anos, mostrou seu valor e dedicação ao trabalho.

$ads={1}

Ao iniciar sua carreira na polícia, a jovem enfrentou muitos desafios. Além dos riscos que enfrentava durante as operações ela também tinha que demonstrar em dobro todo a sua dedicação e coragem, já que trabalhava em um ambiente majoritariamente masculino. No entanto, ao invés de ser desencorajada, a jovem policial transformou esses obstáculos em combustível para sua determinação. A cada olhar cético, ela respondia com ações que demonstravam sua competência e compromisso com a missão de servir e proteger. Em meio a treinamentos desafiadores, operações de alto risco e uma rotina intensa, aos poucos a jovem policial foi se desenvolvendo e se destacando no trabalho.

A medida que o tempo passava Sabrina se apaixonava ainda mais pela profissão, mesmo com todos os desafios que o trabalho lhe trazia. Em busca de conhecimento para realizar um trabalho ainda melhor, a policial decidiu investir em cursos e capacitações voltadas a sua área de atuação. Durante sua atuação na PM de Minas Gerais, ela trabalhou na companhia de policiamento especializado, na Subcorregedoria e no setor de relações públicas da PMMG. Seu empenho e dedicação renderam diversas honrarias, sendo uma delas a Medalha Alferes Tiradentes, a maior Comenda concedida pela Polícia Militar.

Após anos de serviços prestados à polícia militar, a agora sargento Sabrina encerra a sua trajetória na instituição. Uma esposa, mãe e avó dedicada que sempre buscou contribuir de forma positiva com a sociedade, no intuito de defender os direitos da mulheres e continuar servindo a população do seu município, Sabrina decidiu encarar uma nova missão, dessa vez como membro do poder legislativo de sua cidade, Lagoa Santa. Ao longo de sua caminhada rumo a câmara municipal, Sabrina relembrou dos desafios que lhe foram impostos durante sua carreira policial e decidiu que uma vez que se tornasse vereadora iria usar a sua experiência para ser uma voz em prol de sua comunidade.

$ads={2}

Depois de meses de planejamento e intensa campanha, Sabrina alcança a vitória, sendo eleita vereadora de Lagoa Santa com expressivos 475 votos. Como vereadora, Sabrina continua a servir sua comunidade incansavelmente. Em sua função, ela não apenas preside importantes comissões, como a de Segurança, Direitos Humanos e Cidadania, mas também se destaca na Procuradoria da Mulher, defendendo constantemente os direitos fundamentais das mulheres e lutando contra a violência doméstica.

Sabrina não é apenas uma representante política, mas uma defensora incansável da dignidade das mulheres em situações vulneráveis. Seus projetos de lei transformados em leis orgânicas refletem seu compromisso não apenas com a segurança, mas também com a garantia da dignidade para todas as mulheres de Lagoa Santa.

Hoje, Sargento Sabrina vê sua missão como vereadora como uma extensão de seu compromisso anterior com a segurança e o bem-estar da comunidade. Ela dedica seu tempo, energia e paixão para fazer de Lagoa Santa um lugar cada vez melhor e mais seguro para todos. 

Para os cidadãos de Lagoa Santa, deixo um forte abraço e me coloco a disposição sempre, para atender e receber a demandas de todos dentro dos limites, que me são  pela lei, respeitando e valorizando sempre cada cidadão desta nossa linda cidade, a qual eu amo tanto e tenho orgulho em estar como vereadora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato