Os altos e baixos da política com Simone Ribeiro

Simone Dias Ribeiro de Melo é uma psicóloga que viu as necessidades do seu município e decidiu ir além de seu papel. Inspirada pela vontade de fazer a diferença em sua comunidade, Simone se lançou na política e tornou-se vereadora em 2020.

Sua jornada política não é fácil, mas seu comprometimento e paixão pelos projetos que idealiza são inabaláveis. Seus projetos inovadores a tornaram notável, apesar dos desafios enfrentados, especialmente quando se trata de implementar ações em benefício da população.

$ads={1}

Além de sua formação em psicologia, Simone traz consigo uma bagagem de experiência e comprometimento social. Sua incursão na política a levou a conquistar não apenas a confiança da população formosense, mas também a receber uma Moção de Honra ao Mérito da Câmara Legislativa do Distrito Federal, reconhecendo sua maneira empreendedora de atuar no cenário político.

Como vereadora de primeiro mandato, Simone idealizou projetos que refletem sua sensibilidade às necessidades da comunidade. Destacam-se o "Conexão Entre Mulheres do Agro" e "Quem Cuida da Mente Cuida da Vida", ambos extraídos das Leis municipais em que ela foi autora. Esses projetos refletem não apenas sua competência legislativa, mas também seu compromisso em abordar questões relevantes para o bem-estar da população de Formosa, Goiás.

Além disso, Simone também é responsável pela criação da "AÇÃO ME CONTA", um canal direto com a comunidade. Essa abordagem demonstra seu interesse genuíno em ouvir as preocupações da população e agir em prol de seu município. A conexão direta com os cidadãos é uma característica que a distingue como uma representante atenta e dedicada.

Um dos projetos mais ambiciosos de Simone foi a implantação da Casa da Mulher Brasileira em seu município, um espaço dedicado a apoiar mulheres em situações vulneráveis. Determinada a concretizar essa visão, ela conseguiu angariar 400 mil reais para o projeto que seria a oitava instituição implantada no país. No entanto, como vereadora de oposição, Simone enfrentou resistência por parte do executivo municipal. A prefeitura, movida por questões políticas, não iniciou os procedimentos necessários para que a instituição tivesse início, o que impediu a continuidade do projeto. Simone ficou muito abalada, pois sabia que a instituição iria transformar a vida de milhares de mulheres em seu município. Apesar do ocorrido, Simone permanece como uma voz firme em prol da comunidade, demonstrando que a verdadeira liderança vai além das barreiras políticas em busca do bem-estar coletivo.Parte superior do formulário

A trajetória de Simone Ribeiro é um testemunho de resiliência e dedicação, mostrando que, mesmo diante das dificuldades políticas, é possível impactar positivamente a vida das pessoas. Sua jornada nos inspira a persistir em nossas causas, lembrando que o verdadeiro poder está em ser quem você é, independentemente dos obstáculos que possam surgir.

A vereadora ainda deixa um recado para aqueles que tenham alguma dúvida a respeito da sua conduta, confira:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato