Superando obstáculos: a jornada de Tássia Góes rumo à transformação social

Tássia Ribeiro de Góes é uma gestora pública que desde muito cedo teve que enfrentar diversos obstáculos ao longo da vida. Natural de Itabuna, Bahia, aos 19 anos foi morar longe da família em busca de melhores condições de vida.

Sozinha e movida pela coragem e o desejo de mudar a sua realidade, Tássia foi morar em Belém do Pará, onde foi trabalhar e estudar para lutar pelos seus sonhos.Mesmo com dificuldades para conseguir lidar com a rotina cansativa e com as dificuldade financeiras, Tássia se manteve firme e mesmo com poucas condições, sempre buscava um jeito de ajudar os necessitados. Sua empatia e solidariedade com o próximo foi crescendo cada vez mais, o que se transformaria mais tarde no propósito da jovem sonhadora.

Enquanto conciliava suas responsabilidades entre trabalho e estudos, Tássia encontrou um jovem pelo qual se apaixonou, dando início a um relacionamento amoroso. Tempos depois ela engravida e nasce seu primeiro filho, fruto da relação. Logo após o nascimento bebê, ela enfrentou um dos períodos mais desafiadores de sua vida. Tássia e seu parceiro se separaram, e ela fica sem qualquer suporte para cuidar do filho. Apesar das responsabilidades de cuidar do filho e garantir seu sustento, Tássia manteve-se firme, confiante de que superaria os desafios, pois estava determinada a proporcionar o melhor para seu filho, ela estava disposta a fazer o que fosse necessário.

Represento milhares de mulheres sem uma rede de apoio e que não têm as oportunidades que eu tive para conseguir ter uma estrutura. Eu sei das dificuldades e luto por elas para que essas mulheres não se sintam sozinhas.

Mesmo diante dos inúmeros obstáculos, Tássia conseguiu prosperar e ter melhores condições para ela e o filho. Em 2015, preocupada com as  desigualdades sociais e com a representatividade feminina em sua cidade, Tássia começou a desenvolver uma série de projetos sociais no intuito de transformar a realidade da sociedade em que vive. Ao exercer sua cidadania, Tássia contribuiu para estabelecer estratégias visando a valorização das classes mais carentes e o fortalecimento de políticas públicas. Ela idealizou projetos sociais como o Projeto Acolher, o Empodera Mulheres e o Sopão do Bem, além de atuar como embaixadora do Defesa Lilás, combatendo a violência contra a mulher.

Em 2022, buscando contribuir ainda mais com a sociedade, Tássia se candidatou ao cargo de deputada estadual no Pará. Apesar de não ter sido eleita, Tássia mostrou a sua força e liderança na política, se tornando suplente de deputada estadual.

Atualmente Tássia mora em Tucuruí, no Pará, onde além de desenvolver os seus projetos sociais, é acadêmica de ciências políticas, gestora pública e presidente do partido PP Mulher em Tucuruí. Seu comprometimento e esforço em prol da comunidade fizeram Tássia se tornar uma uma grande liderança no município.

A minha missão é melhorar a vida das pessoas e lutar contra as desigualdades. Tenho trabalho e muita consciência social das desigualdades sociais que enfrentamos no Brasil e em Tucuruí, e busco sempre ajudar a população nas suas necessidades para que essas vulnerabilidades sejam minimizadas para conseguirmos ter uma sociedade mais justa e igualitária. 

O meu compromisso e honestidade de buscar fazer o melhor pela população é o que tenho como missão e como meta para a minha vida. Saber que estou contribuindo para a vida das pessoas me faz feliz.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato